Wiki Fundação SCP
Advertisement

Fundação SCP[]

Segurar. Conter. Proteger

Fundação SCP

A Fundação SCP é uma organização secreta confiada pelos governos de todo o mundo para conter e estudar indivíduos, entidades, locais, objetos e fenômenos anormais que desafiam as leis da natureza (que são sempre referidos como SCPs). Os objetos SCPs, se deixados fora de contenção, podem representar uma ameaça para os seres humanos — ou, pelo menos, para o senso de realidade e normalidade da humanidade.

Descrição geral[]

A existência dos SCPs é mantida sob sigilo pela Fundação SCP para evitar pânico em massa e caos permitindo que a civilização humana funcione normalmente. Quando um SCP é descoberto, a Fundação SCP envia agentes para coletar e transportar o SCP para uma instalação da Fundação ou para contê-lo em sua localização de descoberta caso o transporte não seja possível. Uma vez que os SCPs são contidos, eles são estudados por cientistas da Fundação. Indivíduos adquiridos pela Fundação em prisões de segurança máxima e afins (denominados Classe-D) são utilizados ​​para interagir com SCPs perigosos devido ao risco representado por esses SCPs e à capacidade de uso da classe-D.

A Fundação SCP possui documentação para todos os SCPs sob sua custódia, que pode incluir ou vincular a relatórios e arquivos relacionados. Estes documentos descrevem os SCPs e incluem instruções para mantê-los em segurança.

Séries SCPs[]

  • SCP Séries I
  • SCP Séries II
  • SCP Séries III (Indisponível no momento)
  • SCP Séries IV (Indisponível no momento)
  • SCP Séries V (Indisponível no momento)
  • SCP Séries VI (Indisponível no momento)
  • SCP Séries VII (Indisponível no momento)

Séries SCPs Lusófonos[]

Arquivos[]

  • SCPs Piadas - SCPs que são engraçados e não são sérios.
  • SCPs Explicados - Estes são SCPs que, de acordo com as últimas descobertas, não são mais considerados anormais ou incomuns. Eles foram escritos com isso em consciência.
  • SCPs Arquivados - SCPs preservados devido ao seu uso em um Conto da Fundação ou por causa da competência da equipe.
  • SCPs Escondidos - SCPs que foram suspensos do SCP Séries pelo conselho O5.