Wiki Fundação SCP
Advertisement

Uma instância de um SCP-1490-2 parcialmente acabado, recuperado durante a captura de SCP-1490.

Item n°: SCP-1490

Classe do Objeto: Euclídeo

Nome do SCP: Escultor Animal

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1490 deve ser mantido em uma câmara de contenção humanóide padrão. A mobília inclui uma cama e vários brinquedos infantis, e rações padrão serão fornecidas diariamente. O pessoal só pode visualizar SCP-1490 por meio de vigilância por vídeo, e a interação deve ser evitada em todos os momentos. SCP-1490 deve ser imediatamente tranquilizado diante de qualquer sinal de deleite ou felicidade.

Todas as instâncias de SCP-1490-2 criadas devem ser sacrificadas e cremadas imediatamente após o teste.

Descrição: SCP-1490 é um homem caucasiano do sexo masculino com aproximadamente 1,1 metros de altura. Parece ter de sete a oito anos de idade e se mostra dócil e cooperativa quando atende suas necessidades. A comunicação provou ser ineficaz, uma vez que não exibe nenhuma reação aos estímulos externos quando está fora de seu alcance. SCP-1490 só reconhecerá qualquer ser humano visível a ele como sua "Mãe" ou "Pai", dependendo de seu sexo. SCP-1490 tentará se aproximar deles, até que estejam dentro de seu alcance de efeito.

O principal efeito anômalo de SCP-1490 atua em qualquer humano dentro de 4 metros de distância, embora só possa atingir indivíduos se eles estiverem em seu alcance visual; Quaisquer barreiras físicas que impeçam a interação com o (s) assunto (s) visado (s) evitarão o efeito anômalo de SCP-1490. Ao entrar em sua proximidade, SCP-1490 imediatamente demonstrará empolgação e tentará fazer contato físico com o assunto. Quaisquer obstáculos que impeçam SCP-1490 de fazer isso farão com que ele reaja com decepção.

Quando qualquer humano vivo entra em contato com SCP-1490, todos os componentes de seu sistema esquelético, muscular e epidérmico são afetados, transformando o sujeito em SCP-1490-2. A seguir está a lista de efeitos em SCP-1490-2:

  • Os raios X mostraram que os ossos se tornam deficientes em proteínas, semelhante a um estado acelerado de osteoporose, e acabam se degenerando completamente.
  • Os músculos de SCP-1490-2 aumentarão em massa e tamanho, e também ficarão flácidos e fracos. Os músculos continuarão a crescer em massa até a formação de um recinto cúbico em torno de SCP-1490-2, com o crescimento originando-se principalmente do tronco.
  • Todos os membros de SCP-1490-2 retrocederão para o tronco e todos os outros órgãos não presentes no crânio serão incorporados aos músculos. SCP-1490-2 se parecerá com um cubo consistindo de carne, aproximadamente da altura da forma original do sujeito.

SCP-1490 irá então dar forma a SCP-1490-2 para se assemelhar a organismos do reino Animalia (criações recentemente registradas incluem um tigre, um sapo e um polvo). Os métodos utilizados por SCP-1490 incluem bater repetidamente sua cabeça em SCP-1490-2, chutar ou golpear com seus membros para criar depressões, morder e puxar SCP-1490-2 para formar "membros" ou para arrancar material desnecessário, e murmurando no ouvido de SCP-1490-2.

SCP-1490 acabará por interromper a atividade, permitindo que os músculos de SCP-1490-2 se solidifiquem e evitando mudanças adicionais em sua estrutura. A epiderme mudará de tom, correspondendo ao animal que SCP-1490-2 foi feito para se parecer. Eles exibirão um comportamento entusiástico e servil em relação a SCP-1490, embora a comunicação vocal não tenha sido registrada. SCP-1490, então, parecerá inspecionar SCP-1490-2 e frequentemente reagirá com repulsa ou angústia. Ele fingirá desconhecer sua presença, apesar das ações persistentes de SCP-1490-2 para agradá-lo.

Adendo 1490-C: SCP-1490 foi recuperado de uma mansão no interior do estado em ████████, ███████. Três ocorrências de SCP-1490-2 também foram encontradas na casa. Uma nota manuscrita grosseira foi encontrada no quarto do terceiro andar, supostamente produzida por SCP-1490. O papel parecia ter sido arrancado de um livro de redação, com a qualidade da escrita aumentada a cada parágrafo, levando à suposição de que a nota foi escrita por um longo período de tempo:

eles vieram até mim e me perguntaram o que era arte. eles disseram que poderiam me mostrar o que realmente era, mas eles deveriam ver se eu estava pronto.

terminei mãe e pai, mas eles me olharam de forma estranha. Eu tentei terminar meu irmão, mas ele não era bom o suficiente, então eu [ilegível] através dele.

[Vários desenhos riscados do que parecem ser desenhos grosseiros de vários animais e pessoas.]

Eles dizem que não é suficiente, não está certo. Devo estar com eles, meus verdadeiros pares. Eu quero meu trabalho para [ilegível]. Vou criar a partir dos desgraçados que bloqueiam meu caminho, essa é a única coisa em que fui bom. Somos todos amigos aqui. Tudo o que precisamos é uma mudança de perspectiva, mesmo que isso acabe com você.

Advertisement